O vestido cinza vai ficar…

O que não pode faltar numa mala? Pasta de dente, absorvente, sabonete, shampoo e condicionador são supérfluos, eu compro lá. Toalha [é importante!] roupa de frio, biquíni, calcinhas, sutiãs, escova de dente, pente, saboneteira, protetor solar, roupa de dormir, roupa de acordar, roupa de sair, roupa de ficar. Sapatos? Um problema à parte. Quanto espaço eles ocupam! Um tênis, uma sapatilha, um salto alto, uma rasteira ocupa quase metade de sua mala!!!!

Nossa, que arte! Dobra em rolinho pra dar mais espaço, aperta desse lado, puxa daquele… Tanto esforço pra no final a gente sempre esquecer alguma coisa muito importante e levar outras sem nenhuma utilidade… “Poxa! fechei a mala e faltou aquele meu casaquinho que eu gosto tanto” abre de novo, fecha, pega aquilo de volta, põe no lugar… Coloca isso, tira aquilo; Sabe o que eu acabo de perceber? Que na mala tudo é passível de troca, nada é insubstituível. Aquele vestido cinza, tão velhinho, que minha prima me deu há mais de 10 anos atrás, vai ficar e isso dói. Não pelo pedaço do pano francês desgastado, mas por ter atravessado minha adolescência e ter sobrevivido a ela quando sequer eu mesma tenha sobrevivido tão bem! E, pensando um pouquinho, talvez ele seja a coisa mais sólida que ficou entre aquela garotinha magricela cujo vestido engolia e a mulher ao qual, depois de velho, o vestido cai tão bem…

Dói deixá-lo aqui entre tantas outras coisas que sentirei falta! Não pelo vestido velho de zíper relaxado, mas por todas as fotos às quais ele se registra e todos os momentos vividos que sequer recordo! Como deixá-lo sem lembrar-me daquele meu retrato-falado [mal] feito no paint que causou tanta graça? Ou ainda, como deixá-lo sem recordar das infinitas vezes que levava o namorado no ponto de ônibus com meu cachorro do lado?

Eu poderia levá-lo comigo no lugar daquela calça jeans super linda, mas que fica bem melhor na minha irmã do que em mim… Mas sabe? Não vou levá-lo não! Vou deixá-lo dobradinho aqui no fundo da minha gaveta. Quero conservá-lo velho como está, com seu zíper relaxado, com suas manchas e suas partes descosturadas. Quero deixá-lo aqui para que preencha espaço e para que, de algum modo, eu não perca a sensação de que haverá sempre um lugar para onde retornar…

O vestido fica! Tá decidido! Com dor, como tantas outras coisas e pessoas que amo! Mas sabe? Se em minha mala eu pudesse levar tudo que sou mais apegada, o vestido cinza, de longe, sequer estaria nesta lista!

Para a posteridade… rsrs… Uma fotinha bem ordinária minha (toda desgrenhada)  e do vestido para matar a curiosidade de quem não o conhece!

Anúncios
Esta entrada foi postada em Sem categoria.

4 comentários em “O vestido cinza vai ficar…

  1. Roberta Lopes disse:

    Tássia, passei por aqui pra dar um oi e amei o pouco que li. Prometo assim que der voltar com calma. Você escreve muito bem, menina !!! Quando desfizer a mala, não esqueça de guardar um espaço no armário do seu coração para os seus novos amigos cariocas. Bj gde e seja muito bem-vinda.

  2. Michele disse:

    AH! O vestido cinza!
    Se ele falasse desvendaria momentos que causam saudosismo até em mim…..
    A adolescencia histérica, os rumpantes de mau humor , os passeios com Bob (este era o traje quase que obrigatório), e claro os momentos em que ríamos muito ao comentar sobre o próprio e o quanto ele já estava batidinho……
    Foi até bom vc não levá-lo, pelo menos é uma garantia de que ele está sã e salvo longe de seus descuidados……kkkkkkkkkk, ou melhor acho que assim a gente tem a certeza que finalmente ele está aposentado pois não duvidaria de vc querer usá-lo aí no Rio…..kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s