Saudade da Boneca…

Não sei se tem muito a ver com o fato de eu ter dois nomes, mas eu sempre atribuo a esta razão o fato de ter traços duplos em minha personalidade. Às vezes até brinco que tais e quais características fazem parte da personalidade “Camila” enquanto aquelas outras fazem parte da personalidade “Tássia”. Os projetos e as perspectivas para o futuro, igualmente são dúbios e até antagônicos: às vezes mais próximos de uma ou de outra “personalidade”. Mas enfim… O fato é que eu sempre inicio projetos que acabo abandonando no meio do caminho, ou pelo menos deixando um pouco de lado para um tempo futuro indeterminado.

À parte a convicção de que essa minha “dupla personalidade”, é meramente figurativa, gosto de imaginar que os dois lados estão sempre em conflito e que vez ou outra um está dominando o outro: o lado “Camila” gosta mesmo é do cotidiano, de papear com os amigos e das coisas mais artísticas e “vagabúndeas” desta vida sem preocupar muito com projetos.  Em contrapartida, o lado “Tássia” é exatamente o oposto: comprometido, centrado, estudioso, acadêmico e militante [aquele que ri da piada machista e logo em seguida dá um adentro politizado ao assunto].

Para aqueles que por tempos acompanharam este blog, acho que nem preciso dizer qual lado se encarregava de atualizar os post não? Este mês ele completa 3 anos de existência e como grande parte dos projetos que iniciei em minha vida, este ficou ali no cantinho à espera de um momento de maior destaque. Mas sabe? Acho que me cansei um pouco de sempre ter algo a dizer sobre as coisas! E me respondam: o mundo acaso está dividido entre aqueles que têm algo a dizer sobre as coisas e aqueles que “curtem” o que o outro fala? Porque eu estou mesmo um pouco cansada do pensamento sempre politicamente correto e já não estou tão a fim de “curtir” sempre as mesmas pessoas.

Acho que um dia eu fui dormir em um mundo em que todos estavam mais era preocupados com suas vidinhas e acordei em um em que todos são súuuper politizados e adoram compartilhar seu modo inteligente e justo de ver o mundo.  Mas, mesmo achando tudo muito lindo e ficando super feliz de ter tantos amigos politicamente corretos como eu, vem o meu lado Camila às vezes e me questiona se a culpa de todas as mazelas sociais é sempre do governo e sua corrupção ou se um professor que passa 100 dias em greve está tão pouco preocupado com a educação pública quanto o governo.

Talvez [apenas talvez], as pessoas que estão sempre preparadas para ler um pensamento “politicamente correto e analisar se ele fere sua “cartinha básica de princípios humanistas” para somente depois preencher a enorme lista de “joinha” do facebook  não vão “curtir” meu post desta vez… Mas hoje eu sou mais Camila e tou bem é a fim de viver a minha vidinha!

Para finalizar… saudade mesmo da boneca pensante… Talvez meu lado politicamente correto um dia volte a querer opinar novamente sobre tudo… vai saber?

Esta entrada foi postada em Sem categoria.

4 comentários em “Saudade da Boneca…

  1. Ah! Não sei me dirijo à Tássia ou a Camila.

    Como venho acompanhando as duas ha algum tempo, desde que digitei “algo consistente” no Google, me “apaixonei” pelas duas, vou me referir a essa justa e fabulosa junção da Tássia Camila.

    É belo sua postura, um pouco de amor um pouco de fuleragem fazem muito bem a saúde. Viu minha bonequinha predileta!!!

    As vezes é preciso calar pra ouvir o que diz o silêncio.

    tô sempre por aqui…bjbj!

    • bonecapensante disse:

      Obrigada Anisio, eu tinha perdido minha senha e acabei de lembrar que na verdade eu nunca tinha esquecido a senha e sim o email…rsrsrs

  2. Juanzinho disse:

    É mila…Nao sei se vc queria dizer isso, mas as coisas são mesmo bem mais complicadas do que costumamos achar, e as vezes desanima perceber que ja nao estamos seguro do que pensamos. Pelo menos comigo acontece ainda tanto que parece que nao vou chegar nunca a nenhuma conclusao!
    Espero que um tempo sirva pra vc voltar, eh sempre bom ouvir sua opiniao mila! Bjo 🙂

  3. Justoposto disse:

    O legal da vida é que sempre podemos nos recriar, podemos ter vários alter ego, a questão me parece que vc ficou dividida entre duas personalidades que quando uma esta em evidencia sobrepõe a outra… Ta ai a questão, algo te perturba em relação a isso.

Deixe um comentário

